Dê um boost na sua startup

Conheça o programa de mentorias que conecta sua startup ao BTG Pactual, seus fornecedores, parceiros e clientes.

Programa de mentoria boostLAB

O boostLAB é o programa do Banco BTG Pactual para conexão e potencialização de startups. Apoiamos empresas em nível avançado, com grande possibilidade de crescimento e de criação de projetos e pilotos com o Banco, seus fornecedores, parceiros e clientes.

O programa acontece duas vezes por ano e foi eleito, pelo segundo ano consecutivo, pela revista Global Finance um dos 25 melhores centros de inovação financeira do mundo, na categoria “The Innovators”. É o único representante premiado no Brasil.

Diferenciais

Mentores

Receba mentorias de sócios e membros do conselho do BTG Pactual, executivos de destaque no mercado e da rede global ACE.

Parcerias

Conecte-se e crie oportunidades de negócio com parceiros, fornecedores, clientes e demais membros do BTG Pactual.

ACE

Acompanhamento e metodologia da ACE, uma empresa líder no ecossistema empreendedor do Brasil.

Mentores

Receba mentorias de sócios e membros do conselho do BTG Pactual, executivos de destaque no mercado e da rede global ACE.

Parcerias

Conecte-se e crie oportunidades de negócio com parceiros, fornecedores, clientes e demais membros do BTG Pactual.

ACE

Acompanhamento e metodologia da ACE, uma empresa líder no ecossistema empreendedor do Brasil.

Conheça os Mentores do programa

As startups selecionadas recebem mentoria de sócios e membros do conselho do BTG Pactual, executivos de destaque do mercado e da rede global ACE. Conheça os mentores:

Amos Genish

SÓCIO DO BTG PACTUAL E HEAD DA DIGITAL RETAIL UNIT

andré alves

Head de Marketing e Comunicação do BTG Pactual

André Fernandes Lopes Dias

CRO do BTG Pactual 

andré iasi

CEO da Estapar e Sócio do BTG Pactual

Claudio Galeazzi

Sócio do BTG Pactual

Edison Ticle

CFO da Minerva Foods 

Erik Contag

Presidente da GlobeNet 

fabiana arana

Sócia do BTG Pactual e Board Member da HDI Seguros Brasil e Instituto Protea.

Florian Bartunek

CIO da Constellation 

Frederico Pompeu

Sócio do BTG Pactual e Head do boostLAB 

Gabriel Motomura 

Associate Partner do BTG Pactual e Head da Unidade de Varejo Digital de PMEs

Guilherme BianquE

ASSOCIATE DIRECTOR – BTG PACTUAL

Haroldo Stumpf 

CEO no Banco Topázio

João Sá

Diretor do BTG Pactual e Membro do boostLAB

Joel Rennó Jr.

Sócio, CFO e Head de M&A da OLX

José Vita

Sócio do BTG Pactual 

Leandro Claro

Sócio do BTG Pactual e CMO do Consumer Bank

Marcelo Flora 

Sócio do BTG Pactual e Head do BTG Pactual Digital

Mark Malletz

Sócio do BTG Pactual e Professor da Harvard Business School 

Mariana Cardoso

Sócia do BTG Pactual e Head de Compliance

Mateus Carneiro 

Sócio do BTG Pactual

Mauro Dutra

CFO do Banco Pan

Otávio Araujo 

Managing Parter, COO e CFO da Dotz 

Pedro Compani 

Business Development do BTG Pactual e boostLAB 

Pedro Henrique Fragoso 

Socio do BTG Pactual 

Pedro Waengertner 

Cofundador da ACE

Renata Serra

CTO na Enforce

Renato Mazzola 

Sócio do BTG Pactual e Head de Private Equity & Infrastructure

Ricardo Lobo 

CEO do Grupo CCRR e Sócio do BTG Pactual

Roberto Sallouti

CEO do BTG Pactual

Sérgio Spinelli 

Advogado e Sócio da Spinelli Advogados 

Sonia Hess 

Ex CEO da Dudalina 

Stelleo Tolda 

COO do Mercado Livre 

Tatiana Prates

Sócia do BTG Pactual, COO e CTO da Too Seguros 

AMOS GEMISH

Formado em Economia, Amos foi presidente da TIM, da Vivo e fundador da GVT.

ANDRÉ ALVES

Formado em Administração de Empresas, com MBA em Gestão Empresarial e especialização em Branding e Estratégia de Marcas, Alves teve passagens pela Petróleo Ipiranga, ExxonMobil, Bayer e Lanxess. Foi consultor de marca da Vale, Grupo Algar, Rodobens, GOL, BTG Pactual e Banco Pan. 

andré fernandes

Formado em Administração de Empresa, Dias teve passagem pela UPS AG e KPMG. 

ANDRÉ iasi

Iasi é formado em Administração de Empresas com ênfase em Marketing e pós-graduado em Logística. É membro do conselho de administração da Loop Veículos e teve passagem pela Target Trading, pela Sindiex e pela Silotec.

Claudio Galeazzi 

Membro do conselho de administração do BTG Pactual e fundador da Galeazzi & Associados, teve passagem pela BRF, Drew Chemical Corp, Cesbra, John Sommers, British Petroleum Mineração do Brasil, Artex, Mococa, Vila Romana, Cecrisa e Lojas Americanas.

edison ticle

Formado em Administração de Empresas, Economia de Negócios, mestrado em Economia e MBA em Economia de Negócios, Ticle teve passagem pelo C6 Bank, Banco Safra, Black River Asset Management, Constellation Asset Management e BTG Pactual.

Erik Contag 

Contag é formado em Engenharia Elétrica e Gerenciamento Executivo de Engenharia. Foi fundador, presidente e CEO da DataViz e teve passagem pela Simbacom e Protokol Sistemas.

Fabiana Arana

Formada em Administração de Empresas, Ciências Contábeis e especialização em Business Administration, teve passagem pelo Schroder Investment Management e pela PwC.

Florian Bartunek 

Formado em Administração de Empresas, Bartunek é membro do conselho da Laspau, da B3, da Fundação Lemann e do Instituto PROA. É sócio fundador e CIO da Constellation, presidente da Fundação Estudar, diretor geral da Associação Nova Escola e foi sócio do BTG Pactual.

Frederico Pompeu

Pompeu tem formação em Engenharia de Produção na UFRJ, MBA em Finanças pelo IBMEC e especialização em Harvard, Singularity University e Alibaba Business School. Pompeu é também membro do comitê de inovação da Anbima e colunista da Exame.

Gabriel Motomura 

Formado em Engenharia Mecatrônica, mestrado em Engenharia de Automação e especialização em Liderança e Tecnologia e Estratégia Exponencial. Teve passagem pelo Espírito Santo Investment Bank, Banif Investment Bank e Brookfield Financial.

Guilherme Bianque

Com 6 anos de vivência no mercado financeiro, possui sólida experiência em operações estruturadas de dívida nos mercados financeiro e de capitais, incluindo transações de turnaround, NPLs e project finance. No BTG Pactual desde 2017, hoje atua na estruturação das operações de venture debt e corporate venture capital do boostLab.

Haroldo Stumpf 

Stumpf é formado em Economia, MBA em Finanças e PLD em Liderança e Gestão. Teve passagem pela Hintermetropolitana Holding, Embratec Good Card e GetNet Tecnologia.

João Sá

Sá é formado em Administração e com passagem pela Albatross Financial Services.

Joel Rennó Jr.

Formado em Direito, com MBA em Finanças Corporativas e especialização em Private Equity & Venture Capital e Finanças, Inovação e Empreendedorismo. Rennó é orientador na Boobam, fundador da Evinco Capital Partners e teve passagem pela Crescera Investimentos, Hotel Urbano, Eneva Energia e EBX.

José Vita 

Vita é formado em Administração e tem MBA em Finanças. Teve passagem pelo Bankers Trust Company e Morgan Guaranty Trust Company.

Leandro Claro

Formado em Publicidade e Propaganda, com especialização em Marketing e Planejamento Estratégico, Leandro tem passagem pelo Itaú, Youse, DM9DDB, Ogilvy, B2W e Natura. Foi jurado do Effie Awards Brazil 2018, do Prêmio Desafio Estadão Cannes 2018/19 e membro do Conselho Consultivo da IAB Brasil.

Marcelo Flora 

Formado em Engenharia, Flora também é Membro do Conselho de Fundos de Investimento da ANBIMA e teve passagem pela UBS.

Mark Malletz 

Formado em Cognição e Ciências da Computação, Malletz também é Membro do Conselho da Global Capacity, presidente emérito da EastWest Institute, Membro Fundador do Council of Economic Advisors for the Navajo Nation e teve passagem pela McKinsey & Company e Badson College.

Mariana Cardoso

Mariana é formada em Economia e está no BTG Pactual desde 1996. 

Mateus Carneiro 

Mateus é formado em Engenharia de Produção e teve passagem pelo Banco BBM.

Mauro Dutra 

Dutra é formado em Engenharia de Produção e teve passagem pelo BTG Pactual. 

Otávio Araujo

Formado em Engenharia, Araujo teve passagem pelo Ascet Investimentos.

Pedro Compani 

Compani é formado em Marketing, com especialização em Mercado Financeiro, Private Equity e Venture Capital. Teve passagem pela B3, Cetip, Citigroup e SLW Corretora de Valores e Câmbio.

Pedro Henrique Fragoso 

Formado em Economia, Fragoso também é Presidente do Conselho da GlobeNet Telecom, fundador do Instituto Apoia e teve passagem ATLL e Goldman Sachs.

Pedro Waengertner 

Formado em Publicidade, com especialização em Marketing, Waengertner também é professor na ESPM e teve passagem pela ABRAII e Conectt.

Renata Serra

Renata é formada em Análise de Sistemas e teve passagem pela Spasso, McKinsey & Company, Booz & Company, Cambridge Technology Partners e Embrapa.

Renato Mazzola 

Mazzola é formado Economia, com mestrado em Relações Internacionais. É também Vice-Presidente do Conselho da Fundação Estudar, Membro do Conselho da Estapar, do UOL, da GlobeNet Telecom, Programa ProLíder, Ruta de los Rios, Sociedad Concesionaria Valles del Desierto, CCRR RFID e teve passagem pela Eneva, Latin America Power, ATLL, Tunel del Cadi Inter American Development Bank e JP Morgan Chase.

Ricardo Lobo 

Formado em Engenharia Química e MBA, Lobo teve passagem pelo The Boston Consulting Group, Procter & Gamble e Pierre Fabre Oncologie.

Roberto Sallouti

Formado em Economia, com especialização em Finanças e Marketing, Sallouti também é Membro do Conselho do BTG Pactual, do Banco PAN, do Mercado Livre e da Febraban. 

Sérgio Spinelli 

Spinelli é formado em Direito e teve passagem pela CAF, FGC e Mattos Filho, Veiga Filho, Marrey Jr. e Quiroga Advogados.

Sonia Hess

Formada em Administração, com especialização em Confesão, também é Vice-Conselheira, Embaixadora e Mentora da Endeavor, Conselheira do Lide Educação. Membro do Conselho Curador da FDC, Conselheira do Grupo Sequóia, da PETZ e Consultora da Warburg Pincus do Brasil. 

Stelleo Tolda 

Tolda é formado em Engenharia Mecânica com especializações na mesma área e teve passagem pela Lehman Brothers, Merrill Lynch, BTG Pactual, Banco Icatu e Proxim Wireless.

Tatiana Prates

Formada em Engenharia de Computação, Tatiana teve passagem pelo BTG Pactual, UBS, Banco Pactual e IMPA.

CARREGAR MAIS

Startups

Batch #6

Potencializadas (Alumni)

Cronograma (Batch #6)

Você tem até julho para inscrever a sua startup no formulário abaixo. Você receberá feedback até 30 dias úteis!As startups inscritas passarão por um rigoroso processo de seleção, que conta com análise de informações, pitch e perguntas e respostas presenciais.Mentorias com especialistas ACE, Google Launchpad, BTG Pactual e convidados. Os eventos contam com atendimento individualizado e também com mentorias e troca de conhecimento e networking.O BoostLab começa em agosto com um grande evento para diagnosticar os principais pontos de melhoria por meio de mentorias, e também para iniciar as POCs com o BTG Pactual e parceiros.Terminada a edição do programa, as startups se apresentam em um grande Demo Day, onde mostram o seu progresso e começam a trabalhar nos próximos passos de suas parcerias. Este evento pode ser também o primeiro grande contato para novos investimentosINSCRIÇÕESESCOLHA DAS STARTUPS (PITCH DAY)MENTORIAS 4 ENCONTROSINÍCIO DO PROGRAMADEMO DAYaté 17/07até 17/07Agosto a Novembro13/0810/12
As startups inscritas passarão por um rigoroso processo de seleção, que conta com análise de informações, pitch e perguntas e respostas presenciais.Mentorias com especialistas ACE, Google Launchpad, BTG Pactual e convidados. Os eventos contam com atendimento individualizado e também com mentorias e troca de conhecimento e networking.O BoostLab começa em agosto com um grande evento para diagnosticar os principais pontos de melhoria por meio de mentorias, e também para iniciar as POCs com o BTG Pactual e parceiros.ESCOLHA DAS STARTUPS (PITCH DAY)MENTORIAS 4 ENCONTROSINÍCIO DO PROGRAMAVocê tem até julho para inscrever a sua startup no formulário abaixo. Você receberá feedback até 30 dias úteis!INSCRIÇÕESaté 17/07até 17/07Agosto a Novembro13/08Terminada a edição do programa, as startups se apresentam em um grande Demo Day, onde mostram o seu progresso e começam a trabalhar nos próximos passos de suas parcerias. Este evento pode ser também o primeiro grande contato para novos investimentos10/12DEMO DAY

Benefícios

PARCERIA

Crie projetos piloto e apresente para o BTG Pactual, seus clientes, fornecedores e parceiros.

ORIENTAÇÃO

Membros do Conselho do Banco BTG Pactual e da ACE acompanharão de perto as parcerias, mentorias e pilotos.

MENTORIA

Crie projetos piloto e apresente para o BTG Pactual, seus clientes, fornecedores e parceiros.

CRÉDITO NA NUVEM


Todas as scale-up selecionadas ganharão créditos na AWS, Google e Oracle, além do suporte de especialistas.

PARCERIA


Crie projetos piloto e apresente para o BTG Pactual, seus clientes, fornecedores e parceiros.

ORIENTAÇÃO


Membros do Conselho do Banco BTG Pactual e da ACE acompanharão de perto as parcerias, mentorias e pilotos.

MENTORIA


Crie projetos piloto e apresente para o BTG Pactual, seus clientes, fornecedores e parceiros.

CRÉDITO NA NUVEM


Todas as scale-up selecionadas ganharão créditos na AWS, Google e Oracle, além do suporte de especialistas.

Parceiros + Rede de conexão

Parceiros + Rede de conexão

O Banco BTG Pactual é o maior Banco de Investimentos da América Latina, com atuação em 11 países, inclusive da América do Norte e da Europa. Foi eleito pela World Finance o melhor Banco de Investimentos no Brasil, Chile e Colômbia, e pela Euromoney, o melhor Private Banking. Segundo ranking da Institutional Investor, possui a melhor equipe de research da América Latina. O BTG é também líder em diversas áreas, como fusões e aquisições (M&A) e Equity Capital Markets (IPOs e follow-ons) em 2018. Além disso, o Banco é um dos principais players em investimentos proprietários (ativos líquidos e não líquidos).

- 25,6 bilhões de Reais em Patrimônio Liquido
- 304 bilhões de Reais em total de fundos sob gestão Aum e AuA
- 193,4 bilhões de Reais em total de ativos sob gestão em WuM.

A ACE é uma empresa de inovação que atua junto aos melhores empreendedores e corporações no crescimento exponencial, investindo em startups e impulsionando-as a novos patamares de mercado e de criação de futuro. Como ACE Cortex, unidade de consultoria, constrói e executa junto à liderança e aos colaboradores estratégias de inovação, obtendo resultados reais. Love Mondays, Hiper e Cuponeria são algumas das startups que já participaram dos programas da ACE.

- 250 mentores globais
- +300 startups aceleradas
- +30 grandes clientes

Perguntas Frequentes

Como podemos te ajudar?

Encontre respostas para suas dúvidas sobre
o boostLAB ou entre em contato com a gente

O boostLAB busca startups e scale-ups, empresas que apresentem um crescimento rápido e consistente por conta da escalabilidade de seus modelos de negócio, dentro dos desafios apresentados: Eficiência Operacional, Relacionamento com o Cliente e Disrupção, conforme explicados acima.

Não. O boostLAB é um programa voltado para startups que já estejam operacionais e apresentem um ritmo elevado de crescimento.

Não. O objetivo do programa é a conexão entre startups mais avançadas, o BTG Pactual e seus parceiros

Não. Para poder aproveitar ao máximo do programa é necessário se enquadrar em uma das teses.

Não haverá nenhum aporte ou empréstimo de recursos financeiros à empresa. Nada impede, contudo, que ao final do programa, sujeito à eventual decisão mútua do empreendedor e de determinado veículo de investimento do BTG Pactual nesse sentido, seja negociado entre tais partes um investimento na empresa.

Não. O boostLAB é um programa voltado a startups avançadas e que tem como principais benefícios a conexão com o BTG Pactual, sua rede de contatos e as mentorias feitas por sócios, executivos de mercado e mentores da ACE.

As inscrições para o último batch foram até 17 de Julho de 2020, às 23h59 (horário de Brasília).

O boostLAB é voltado para scale-ups e startups avançadas (empresas que apresentem crescimento recorrente e significativo e um modelo de negócios escalável). Se sua empresa se enquadra neste perfil, é possível se inscrever.

Não. Nada impede, contudo, que ao final do programa, sujeito à eventual decisão mútua do empreendedor e de determinado veículo de investimento do BTG Pactual nesse sentido, seja negociado entre tais partes um investimento na empresa.

Sim, o programa de mentorias e potencialização da sua startup são gratuitos! O espaço de coworking também não tem custo para o empreendedor (até 5 funcionários por empresa, durante o período do programa).

Todas as despesas de viagem, hospedagem e alimentação são de responsabilidade do empreendedor/startup.

Não existe. A startup pode ter negócios com outras instituições financeiras ou ter sido acelerada ou investida por outros parceiros.

Neste momento o programa tem acontecido virtualmente através de videochamadas em grupo.

Não prevê. A startup pode ter negócios com outras instituições financeiras ou ter sido acelerada ou investida por outros parceiros.

Serão selecionadas até 10 empresas por edição do BoostLab.

Entre em contato com a gente

Entre em contato com a gente

VENHA DAR UM BOOST NO SEU NEGÓCIO